Corn Snake BR

Bem vindo ao fórum Corn Snake BR!




cadastre-se e se apresente "aqui"
você precisa ser cadastrado para criar um novo tópico


Participe do fórum, é rápido e fácil

Corn Snake BR

Bem vindo ao fórum Corn Snake BR!




cadastre-se e se apresente "aqui"
você precisa ser cadastrado para criar um novo tópico
Corn Snake BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(FAQ) Perguntas frequentes sobre genética

Ir para baixo

(FAQ) Perguntas frequentes sobre genética Empty (FAQ) Perguntas frequentes sobre genética

Mensagem por ApexPredator Dom 28 Jan 2018, 18:41

Essas são algumas das perguntas mais recorrentes sobre genética quando se trata de corns ou outros repteis.


O que faz meu animal parecer diferente do normal?
Cada animal tem milhares de pares de genes - pense nisso como pares de assentos de um onibus (exemplo). Cada par de assentos (chamados de "lócus) é reservado para uma "familia" especifica de traços, os quais podem afetar tudo, desde a cor e padrão, tamanho, forma, até temperamento e saude. Por exemplo, você pode ter um par de assentos reservados para a "familia amelanistica". Se há genes mutantes nos alelos do locus amelanistico, você poderá ter um animal que "não é normal" no locus amelanistico - e isso te dará um animal que não se parece nada com o normal. (corn classica)

O que significa "het"? (mais informações aqui)
"Het" é a abreviação de "Heterozigoto" - e isso significa que os dois genes de um par especifico são diferentes. Nos genes recessivos, isso geralmente significa que o animal parece normal, mas carrega uma cópia do código para produzir a mutação do gene recessivo. Entretanto, nos genes dominantes e codominantes, um animal pode também ser "het" para o gene - porém não se parecem com um normal (classica). Eles ainda carregam uma cópia, e podem produzir animais que não carregam seus traços.

O que significa "recessivo"?
Os traços tem diferentes quantidades de dominancia entre eles - alguns genes sobrepõe a aparencia fisica de outros. Por exemplo, na maioria das especies, Amelanistico é recessivo a "não amelanistico". Isso significa que um animal com com apenas uma cópia de "não amelanistico" aparenta normal; apenas um animal com duas cópias do gene amelanistico, será visualmente amelanistico.

O que significa "Dominante"?

Um traço dominante é um traço que precisa de apenas uma cópia do gene para a mutação ser visivel (por exemplo, "não amelanistico" é dominante a "amelanistico") - e um animal com duas cópias do traço aparenta exatamente como o animal que tem apenas uma cópia.

O que significa "Codominancia/Dominancia imcompleta"?
Um traço codominante é um traço que tem três "aparencias" diferentes. Um Gecko "não mack snow" aparenta como um Gecko Leopardo normal, e não carrega nenhuma cópia do gene Mack Snow. "Mack Snow" tem uma aparencia diferente, reduzindo a pigmentação amarela a uma quantia minima, e as vezes uma mudança no padrão das linhas e manchas; ele carrega uma cópia apenas do gene Mack Snow. "Super Snow" por sua vez, tem uma aparencia diferente, de novo, um Gecko branco com manchas pretas em um padrão linear e olhos totalmente pretos; eles carregam duas cópias do gene Mack Snow. Se um traço aparenta diferente dependendo se você tem uma ou duas cópias dele, ele é codominante.

O que significa 50% het ou 66% het? (mais informações aqui)
Isso é apenas uma forma de dizer que um animal "TALVEZ carregue um gene recessivo escondido." Se um animal é 50% het, isso significa que um dos pais dele era het de algum traço; há 50/50 de chance que esse animal herdou esse traço. Ele também poderia ser um animal normal, sem nenhum traço. Se um animal é 66% het, isso significa que ambos os pais eram het de algum traço - há 2 chances de 3 que esse animal tenha herdado esse traço, e 1 chance de 3 que ele não tenha. A unica forma de saber se você realmente tem um het seria cruzando e provando - até mesmo um traço visual no animal torna seu 50%/66% het em um 100% het.

É possivel conseguir um "het invisivel" para uma mutação dominante ou codominante?
Em uma palavra, não. Se você estiver comprando alguma mutação - particularmente se você estiver investindo muito dinheiro - tome cuidado com quais genes são dominantes ou codominantes na sua especie escolhida. Um animal visualmente normal provavelmente não carrega um traço dominante ou codominante. Há algumas exceções - por exemplo, um Mack Snow (gecko) adulto, dependendo do padrão das linhas, parece muito com os normais. Algumas Python Regius (ball) Pastel parecem com uma Ball normal. Nesses casos use seu julgamento e peça para ver os pais do animal;

fonte: link (inglês). Originalmente postado por "Ssthisto" e traduzido por mim.
ApexPredator
ApexPredator
Admin
Admin

Mensagens : 10
Reputação : -2
Data de inscrição : 24/09/2014

https://cornsnakebr.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos