Corn Snake BR

Bem vindo ao fórum Corn Snake BR!




cadastre-se e se apresente "aqui"
você precisa ser cadastrado para criar um novo tópico


Participe do fórum, é rápido e fácil

Corn Snake BR

Bem vindo ao fórum Corn Snake BR!




cadastre-se e se apresente "aqui"
você precisa ser cadastrado para criar um novo tópico
Corn Snake BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Que posso dar pra minha corn comer ??

2 participantes

Ir para baixo

O Que posso dar pra minha corn comer ?? Empty O Que posso dar pra minha corn comer ??

Mensagem por GuiDecanini Ter 07 Out 2014, 14:22

Pra quem é iniciante essa é uma grande duvida, o que dar para a corn?  qual o tamanho maximo do alimento? qual a frequencia de alimentação?
Bom Vamos la :


1) Corns são animais estritamente carnívoros, portando se alimentam exclusivamente de outros animais;

2)As corns podem comer bem aves e qualquer roedor, porem o mais indicado é o camundongo;

3)Quando se optar pelo alimento vivo, é legal supervisionar a alimentação, pois o animal pode machucar sua corn;

4) Hamisters, uma grande incógnita, porque não posso dar? Os Hamisters possuem bolsas em que armazenam sementes, essas sementes não serão digeridas pela serpente e pode causar obstrução no aparelho digestivo levando a diversas complicações;

5)O tamanho do alimento: segundo criadores experientes não se deve passar de 2x a expessura de sua corn, alimentos muito grandes aumentam as chances de seu animal regurgita-lo;

6) Se seu animal regurgitar, o interessante é deixa-lo por um tempo sem alimentação, para que recomponha a flora intestinal perdida quando regurgitou, alguns criadores afirmam que o tempo necessario é de no mínimo 15 dias.

7)Frequencia de alimentação: A frequencia ira depender do desenvolvimento do animal e  das intenções do dono, por exemplo se vc tem uma corn jovem ou filhote e voce quer que ela cresca rápido, sua frequencia de alimentação tem que ser maior, assimtambem com uma corn femes que esta próxima da cópula, tem de ser bem alimentada nos periodos anteriores, tbm com uma frequencia maior. Corns podem passar muito tempo sem comer, então não se preocupe muito com a frequancia e sim com a qualidade e com o tamanho do alimento fornecido. Segundo criadores experientes, voce pode alimentar uma corn baby ou jovem com uma frequancia de 5 dias a 7 dias, ja corns adultas de 7 a 15 dias.

8)Falta de alimento: em peridodos em que seja quase impossivel encontrar o alimento adequado para o seu animal, citarei algumas providencias que podem ser tomadas para que seu animal não passe um grande periodo de tempo sem alimentação:

-Animais congelados - Existem pelo Brasil diversos bioterios que vendem animais congelados de diversos tamanhos, vc pode cmpra-los e estoca-los para alimentações posteriores
-Aves- dependendo do tamanho do seu animal voce pode dar filhotes de codornas ou até mesmo pintinhos, porem esses animais não são indicados, principalmente pela enorme quantidade de hormonios que possuem
-Hamister- Como ja citado acima, os hamisters guardam consigo sementes, se for ultimo caso, vc pode retirar as semente da boca do animal para alimentar sua corn, com muita pacincia vc consegue retirar todas as semetes e pode alimenta-la mais tranquilamente.

- Coração de boi : em casos extremos pode-se usar como alimentação o coração bovino exclusivamente, (o coração de frango tem grande quantia de hormonios) corta-se os pedaços da carne, de preferencia fresca e sirva ao seu animal a uma temperatura adequada, na primeira vez pode ser necessario alimentação forçada.






Espero ter ajudado! Abraços
GuiDecanini
GuiDecanini
Moderadores
Moderadores

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/10/2014
Idade : 32
Localização : Presidente Prudente

Ir para o topo Ir para baixo

O Que posso dar pra minha corn comer ?? Empty Re: O Que posso dar pra minha corn comer ??

Mensagem por ApexPredator Ter 07 Out 2014, 18:50

Muito bom! bem explicativo.
Parabéns Wink
ApexPredator
ApexPredator
Admin
Admin

Mensagens : 10
Reputação : -2
Data de inscrição : 24/09/2014

https://cornsnakebr.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos